Página Inicial
Bem-vindo
28 de Abril de 2024, 19:57
Atualização 01.12.2021 às 10:16
Publicação 30.11.2021 às 13:43
Projeto Transformando Vidas é apresentado no Presídio de Encantado
Iniciativa tem o objetivo de contemplar ações específicas voltadas para os eixos do tratamento penal
Foto de Divulgação Susepe

Nesta segunda-feira (29), o Presídio Estadual de Encantado realizou o evento de lançamento do projeto “Transformando Vidas”. A iniciativa tem o objetivo de contemplar ações específicas voltadas para os eixos do tratamento penal, através das possibilidades para atividades de trabalho, saúde e educação. 


Durante o evento, destinado aos apenados da unidade prisional, a delegada penitenciária da 8ª Delegacia Penitenciária Regional, Samantha Longo, o diretor do presídio de Encantado, Patrick Sbardelotto, e o prefeito do município, Jonas Calvi, assinaram um termo de compromisso e parceria entre o presídio e a cidade. A ideia é promover a limpeza, a manutenção e a revitalização dos trevos de acesso a Encantado por meio do uso da mão de obra prisional. A ação também simboliza o estreitamento da relação entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e o município.

 

O evento contou ainda com uma palestra, ministrada pela equipe de saúde do município, sobre os sintomas e a prevenção de doenças infectocontagiosas. Além disso, foram apresentados os projetos que estão em execução no local, como a qualificação de técnicas de artesanato para a criação de "Amigurumi", técnica japonesa para confeccionar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô, e a produção de alimentos através da “Oficina de Panificação/Culinária". 


Também estiveram presentes a secretária municipal de saúde, Clarissa Pretto, e a presidente do Conselho da Comunidade, Vanessa Paliosa. Participaram ainda servidores do município, colaboradoras dos Núcleos Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (NEEJA), a professora voluntária do curso de culinária do Instituto Mix, Rosana Kramer, a diretora adjunta do presídio, Katheliz Andrade, servidores da unidade prisional e da 8ª DPR e organizadores da ação.


Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários