Página Inicial
Bem-vindo
28 de Abril de 2024, 17:22
Atualização 01.12.2021 às 16:15
Publicação 01.12.2021 às 15:11
8ª DPR participa de cerimônia para celebração de Acordo de Cooperação Técnica
Estiveram presentes todos os secretários da prefeitura, diretor regional do IGP, DPR Susepe, BM, PC, Comandante dos Bombeiros da região.
Foto de Divulgação Susepe

Na última terça-feira (30), a delegada Penitenciária da 8ª Região, Samantha Longo, juntamente com operadores do Grupo de Intervenção Regional (GIR-8), participou de cerimônia para formalização de Acordo de Cooperação Técnica, nas áreas da inteligência e tecnologia, com a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A assinatura do acordo ocorreu em uma cerimônia no Salão Nobre do Palacinho, na Prefeitura Municipal, e contou com a presença do Superintendente da PRF-RS, Luís Carlos Reischak Júnior, além de outras autoridades da segurança pública, secretários, vereadores, imprensa e convidados. Santa Cruz do Sul é o primeiro município do interior do Estado a firmar o acordo, que integra as ações do Programa Pacto Santa Cruz pela Paz.

A partir da formalização deste convênio, os órgãos da administração municipal e parceiros da segurança passam a ter acesso gratuito aos sistemas utilizados pela PRF em todo o território nacional. Serão disponibilizadas plataformas eletrônicas para boletim e declaração de acidente de trânsito, boletim de ocorrência policial, além de toda a rede de capacitação do órgão para cursos de qualificação técnica. Em contrapartida, o município vai compartilhar com a PRF todas as informações de acidentes de trânsito, estruturas de rádio comunicação digital e imagens das câmeras de videomonitoramento.

A delegada Samantha enfatiza que o termo de cooperação possibilitará uma integração entre órgãos e instituições do Município, Estado e União, através da troca de informações que estarão disponíveis através dos acessos ao sistema: “consideramos a existência deste termo de cooperação de extrema importância, tanto para o desenvolvimento e a qualificação do município, quanto para a integração das instituições na esfera municipal, estadual e federal”, completa.

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários