Página Inicial
Bem-vindo
28 de Abril de 2024, 17:39
Publicação 01.12.2021 às 16:36
Presídio Estadual Feminino de Torres recebe o espetáculo Na Linha
A peça autoral e inédita possui 40 minutos de duração e é comandada pela palhaça Ciska, personagem da atriz Ariane Diniz Vizzoto
Foto de Divulgação Susepe

Na última sexta-feira (26), o Presídio Estadual Feminino de Torres promoveu a apresentação do espetáculo Na Linha, que é comandado pela atriz Ariane Diniz Vizzotto e com sonoplastia de Bruno Rodrigues dos Santos Machado.

Cerca de 60 apenadas do regime fechado assistiram à peça, que faz parte do ciclo de ações culturais promovidas ao longo do mês, no presídio, uma iniciativa da administração e do setor técnico, com o apoio da equipe de segurança.

A peça conta a história de uma atendente de serviço de apoio por telefone e propõe reflexões sobre os próprios erros e suas heranças, abordando temas como solidão, tradição, prisões, rotina e invenção. Ao final, as apenadas agradeceram a apresentação e afirmaram que se sentiram representadas.

O espetáculo faz parte do Projeto Cultural Encarcerarte, iniciativa aprovada pelo edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, que pretende levar arte para as unidades prisionais de recolhimento feminino do Rio Grande do Sul.

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários