Página Inicial
Bem-vindo
05 de Maio de 2024, 08:17
Atualização 18.01.2022 às 16:39
Publicação 18.01.2022 às 15:21
Projeto de produção de bioabsorventes no sistema prisional gaúcho é modelo para o estado do Acre
A iniciativa se tornou referência nacional devido ao pioneirismo do estado na fabricação desses itens

Desde sua implantação, o projeto de produção de bioabsorventes no sistema prisional gaúcho se tornou referência nacional devido ao pioneirismo do estado na fabricação desses itens com mão de obra de apenadas. Nesta terça-feira (18), ocorreu uma reunião com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), do Acre, para apresentar o funcionamento da ação iniciada pela Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS) e pela Susepe.


Participaram da reunião a chefe do trabalho prisional da Susepe, Elisandra Minozzo, e a psicóloga do Departamento de Políticas Penitenciárias da SJSPS Débora Ferreira (ponto focal do Depen de Política para Mulheres no RS), além da chefe do Departamento de Reintegração Social do Iapen, Liliane Cavalcante de Moura, e a chefe da Divisão de Assistência Social e Atenção às Famílias, Claudia Regina Costa.


No início do mês, a iniciativa foi eleita um dos oito melhores projetos brasileiros de trabalho prisional selecionados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e tem sido um modelo para implementação em outros estados. O projeto está sendo desenvolvido no Presídio Estadual Feminino de Lajeado, no Presídio Estadual Feminino de Torres e no Anexo Feminino do Presídio de Santa Cruz do Sul e na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba.


 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários