Página Inicial
Bem-vindo
06 de Maio de 2024, 09:11
Publicação 01.04.2022 às 21:14
Divisão de Monitoramento Eletrônico busca oportunidades de tratamento penal
DME busca oportunidade de tratamento penal junto ao Sine
Foto de Divulgação SJSPS

A Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME) da região metropolitana, por meio de seu setor técnico, está desenvolvendo um projeto com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Porto Alegre, que visa trazer oportunidades de trabalho para os monitorados que estão no regime semiaberto.

Uma primeira reunião de aproximação foi realizada no final de março, contudo já foi estruturada a primeira atividade, programada para o dia 20. Serão selecionados dez monitorados que estão desempregados e residem na Capital para comparecerem ao Sine e assistirem à palestra "Transforme-se, você é parte deste Mundo!”, ministrada por Nelson Beron. Além disso, serão realizadas atividades de confecção de currículos, receberão orientações sobre o mercado de trabalho e atendimento no Sistema de Intermediação de Obra (IMO).

Com o objetivo de ampliar as oportunidades de emprego para o semiaberto, a DME está trabalhando juntamente ao Sine no desenvolvimento de um Protocolo de Ação Conjunta (PAC) para utilização de mão de obra prisional nas empresas que já possuem cadastro no Sistema. Reuniões estão sendo feitas com empresários para apresentação do projeto.

Para o superintendente dos serviços penitenciários, José Giovani Rodrigues de Souza, “a iniciativa tem grande valor para o sistema penal e para a sociedade, pois com atividade laboral e remuneração, o monitorado tem mais chances de se sentir reinserido no convívio social e com menor potencial de reincidência criminal.

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários