Página Inicial
Bem-vindo
28 de Abril de 2024, 15:24
Publicação 07.04.2022 às 15:13
Diretor do Presídio de Júlio de Castilhos recebe moção de reconhecimento da Câmara de Vereadores
Diretor do Presídio de Júlio de Castilhos recebe moção de reconhecimento
Foto de Divulgação SJSPS

Na última segunda-feira (04), o diretor do Presídio Estadual de Júlio de Castilhos (Pejuli), Gabriel Marcelo Moresco, recebeu a Moção de Reconhecimento nº 0001/2022 da Câmara de Vereadores do Município. A moção foi proposta pelo vereador José Adriano Meneguel Martins, devido a inúmeras ações e a vários projetos realizados pelo Pejuli em prol da comunidade castilhense.

Gabriel Moresco tomou posse enquanto técnico superior penitenciário e psicólogo em 2014, atuando primeiramente na Penitenciária Estadual de Santa Maria e, após, no Pejuli, onde exerce a função de diretor desde 2017. Em parceria com o chefe de segurança, Rodrigo Nágera e equipe, criaram e executaram projetos, sempre visando à ressocialização, à garantia de direitos e à qualificação das ações de segurança. Segundo ele, “almejamos oferecer um atendimento de qualidade e de cuidado com o público atendido, sejam apenados, familiares, servidores e comunidade em geral”.

Compareceram à cerimônia o prefeito municipal. Bernardo Dalla Corte, o vice-prefeito, Carlos Rezende, o presidente da câmara, José Waihrich Neto, o promotor de Justiça Theodoro Silveira, vereadores, secretários e servidores municipais, bem como o delegado penitenciário da 2ª Região Anderson Prochnow, o delegado adjunto, Sérgio Dalcol, o diretor do Presídio Estadual de Agudo, Thiago Nothen, a coordenadora técnica da 2ª Região, Adriana da Rosa, o  chefe de segurança do Pejuli, Rodrigo Nágera, servidores da 2ª DPR e do Pejuli, familiares e amigos do homenageado.

Susepe Imprensa

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários