Página Inicial
Bem-vindo
28 de Abril de 2024, 07:17
Publicação 07.04.2022 às 17:19
Formatura de curso de Corte e Costura é realizada na Modulada de Montenegro
Formatura de curso de Corte e Costura do Procap acontece na Modulada de Montenegroé
Foto de Divulgação SJSPS

Na última quarta-feira (06), aconteceu, na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro Jair Fiorin (PMEMJF), a formatura do Programa de Capacitação Profissional (Procap) 2015 em corte e costura. O evento, organizado pela direção, pelo setor técnico e pelo setor de atividade de segurança e disciplina da unidade prisional, contou com a participação da chefe da Divisão do Trabalho Prisional, Fernanda Dias, e sua equipe, da diretora do Senac Montenegro, Silvia Eliane Guterres, de suas colaboradoras e os alunos da unidade prisional.

Na ocasião, 28 apenados receberam a certificação de conclusão em Técnicas de Corte e Costura pelo Senac, com duração de 160 horas, curso realizado no período de janeiro a dezembro de 2021.

Em discurso de agradecimento, o diretor, Edson Neves, falou sobre a importância da participação dos alunos e destacou a adesão e o baixo índice de desistência nesta edição do Procap. Também parabenizou os apenados, que estavam vestidos com camisas confeccionadas por eles para uso na solenidade.

Além disso, Silvia Guterres parabenizou os alunos pela organização e pelo comprometimento, assim como ao estabelecimento prisional, por garantir a concretização do curso. Um dos alunos fez um depoimento, falando dos benefícios de poder sair de uma situação de ociosidade na cela e ter a oportunidade de aprender algo novo, conhecimento que, segundo ele “certamente será aproveitado em sua vida profissional no futuro e também de seus demais companheiros de curso”.

O Procap é voltado para a implementação de oficinas permanentes de trabalho e oferecimento de cursos de capacitação em estabelecimentos penais de todo o Brasil, com recursos destinados pelo Departamento Penitenciário Nacional. Segundo Fernanda Dias, do DTP, “é uma ferramenta para o tratamento penal e possibilita o acesso à profissionalização, possibilitando a autonomia para a pessoa em situação de aprisionamento se organizar em sua vivência extramuros”.

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários