Página Inicial
Bem-vindo
03 de Maio de 2024, 00:32
Publicação 20.04.2022 às 12:06
Agentes da Penitenciária de Arroio dos Ratos prendem operadores de drone
Drone e ilícitos foram apreendidos na PEAR
Foto de Divulgação SJSPS

Na manhã da última segunda-feira (18), agentes da Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos (PEAR) prenderam operadores de drone, que tentavam arremessar materiais ilícitos na unidade prisional. A prisão ocorreu após o artefato ser avistado sobrevoando o módulo de vivência II.

De imediato, foi realizado deslocamento com viatura pelos arredores da Penitenciária, quando foi possível avistar dois veículos, um deles tendo arrancado às pressas com a aproximação dos agentes, conseguindo fugir. Já o outro restou abandonado, onde foram encontrados o controle do drone utilizado para arremesso dos ilícitos e dois telefones celulares. 

Logo em seguida, os agentes localizaram e prenderam, na área de segurança da PEAR, um indivíduo que, ao ser abordado, admitiu estar procurando o drone que havia caído após o arremesso, o qual foi localizado e apreendido. Mais tarde, outras duas pessoas foram presas.

No invólucro jogado no telhado, foram encontrados os seguintes materiais: uma porção de substância semelhante à cocaína, pesando, aproximadamente 50 gramas; um telefone celular, com bateria; um carregador de celular; dois cabos USB; e um invólucro retangular de isopor.

O material ilícito apreendido, juntamente com o drone e o veículo, foi entregue à delegacia de polícia de pronto atendimento do Município para o registro da ocorrência.

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários