Página Inicial
Bem-vindo
29 de Abril de 2024, 02:43
Publicação 12.05.2022 às 15:47
Presídio de São Francisco de Paula inicia grupo terapêutico sobre álcool e drogas
Grupo terapêutico para apenados acontece no Presídio de São Francisco de Paula
Foto de Divulgação SJSPS

Nesta quinta-feira (12), Presídio Estadual de São Francisco de Paula (PESFP) iniciou um Grupo Terapêutico para Tratamento de Usuários de Álcool e outras Drogas, que terá a coordenação da TSP Psicóloga Rita Frezza Maganini, com o apoio integral da Chefia de Segurança e da Direção Prisional. O grupo, com a participação voluntária de 15 presos, terá reuniões semanais, nas quartas-feiras pela manhã, com previsão de sete meses de duração.

O projeto foi submetido à VEC Regional de Caxias do Sul, sendo aprovado pelo Ministério Público e pela Juíza da VEC, inclusive com a possibilidade legal de que a integração ao grupo terapêutico permita que o preso participante receba a remição de pena pelas horas de participação.

Segundo o diretor do PESFP, Wagner Pimentel, “a realização do projeto é de suma importância para o tratamento penal dos presos recolhidos na unidade, em especial visando a que os mesmos possam tratar a questão de dependência química e do alcoolismo durante o cumprimento de sua pena, visto que grande parte dos crimes cometidos por essas pessoas está intimamente relacionada a questão do vício naquelas substâncias”.

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários