Página Inicial
Bem-vindo
29 de Abril de 2024, 00:30
Publicação 16.05.2022 às 11:54
Apreensões no sistema prisional do RS no fim de semana
Material de apreensão de arremesso na Penitenciária Regional de Passo Fundo
Foto de Divulgação SJSPS

Sexta-feira (13)

Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC)

Na madrugada, servidores do plantão permanente da PASC interceptaram um drone sobrevoando o setor C da unidade prisional, o qual carregava um invólucro com substâncias ilícitas e um celular e periféricos.

Presídio Regional de Passo Fundo (PRPF)

Às 11h30, os servidores penitenciários do plantão do PRPF interceptaram e apreenderam materiais ilícitos arremessados sobre o telhado da área administrativa do estabelecimento prisional. O material constava celulares e periféricos, assim como uma caixa de som bluetooth.

Já às 19h, os agentes penitenciários avistaram e apreenderam arremessos de materiais ilícitos nos fundos da Galeria C da unidade prisional, onde foram recolhidos uma serra, um alicate, ganchos e algumas garrafas de bebida.

Sábado (14)

Presídio Estadual de Vacaria (PEV)

Às 9h45, no PEV, em ronda externa, foi encontrado, em cima do telhado, dois pacotes contendo aparelhos celulares e periféricos, além de substâncias ilícitas. A busca pelos ilícitos partiu de denúncia anônima.

Presídio Estadual de Soledade (PES)

Às 14h40, no PES, a partir de aviso via rádio, foi avistado uma pessoa dentro do pátio externo da unidade prisional realizando um arremesso. Em ação dos agentes penitenciários, o pacote foi interceptado e o indivíduo acabou recebendo voz de prisão. No embrulho, havia aparelhos celulares e periféricos, além de substâncias ilícitas.

O infrator e os ilícitos foram encaminhados à delegacia de polícia de pronto atendimento do Município, para o registro da ocorrência.

Presídio Estadual de Frederico Westphalen (PEFW)

Às 15h30, no PEFW, foi avistado um indivíduo aproximando-se do estabelecimento prisional e efetuando um arremesso. Diante de disparos da Brigada Militar, o mesmo fugiu, sendo possível a apreensão de quatro invólucros de ilícitos, os quais continham celulares.

Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (PECS)

Às 8h40, na sala de revista da PECS, foi identificada uma visitante tentando ingressar com cerca de 50 gramas de substância semelhante à maconha junto ao corpo. Apreendido o ilícito, a infratora foi conduzida à delegacia de polícia de pronto atendimento do Município, para o registro da ocorrência.

Domingo (15)

Presídio Regional de Pelotas (PRP)

Às 7h, em ronda de rotina, os agentes penitenciários da unidade prisional apreenderam, no telhado da galeria B e no pátio B aproximadamente 300 gramas de substâncias semelhante à maconha e aproximadamente 25 gramas de substâncias semelhante à cocaína.

Os ilícitos apreendidos foram encaminhados à delegacia de polícia de pronto atendimento do respectivo Município, para o registro da ocorrência.

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários