Página Inicial
Bem-vindo
04 de Maio de 2024, 09:01
Atualização 01.06.2022 às 14:51
Publicação 01.06.2022 às 14:50
Susepe inicia acompanhamento dos dados do cercamento eletrônico de Porto Alegre
Os agentes penitenciários irão acompanhar o monitoramento das 365 câmeras que integram a rede de inteligência

Na última terça-feira (31), a Susepe iniciou o acompanhamento dos dados do cercamento eletrônico de Porto Alegre, compartilhados pela Secretaria Municipal de Segurança para ampliar a integração com os órgãos de segurança. Com a habilitação, os agentes penitenciários passam a acompanhar o monitoramento das 365 câmeras que integram a rede de inteligência da cidade.


Diariamente, mais de 1,2 milhões de placas de carros são rastreadas pelos equipamentos de videomonitoramento. Os acessos ao sistema do cercamento eletrônico já são compartilhados com a Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Posicionadas em pontos estratégicos da cidade, as câmeras que compõem o cercamento eletrônico garantem a vigilância nas entradas e saídas do município, assim como em vias internas.


Os agentes penitenciários participaram de uma capacitação, na Escola do Serviço Penitenciário (ESP), sobre o programa adotado pelo cercamento eletrônico, a fim de tornar a atuação das instituições de segurança mais efetiva. Além de auxiliar na recuperação de carros roubados ou furtados, o sistema pode ser usado para monitorar o comportamento de criminosos. 


Com informações da prefeitura de Porto Alegre.


 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários