Página Inicial
Bem-vindo
05 de Maio de 2024, 04:10
Publicação 03.06.2022 às 15:27
Mantas térmicas produzidas por apenados da Penitenciária de Porto Alegre são destinadas às pessoas em situação de rua
Servidores da Pepoa fizeram a entrega de mantas no Ginásio Tesourinha
Foto de Divulgação SJSPS

A direção e o setor técnico da Penitenciária Estadual de Porto Alegre (Pepoa), em projeto realizado através de parceria entre a Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS) e o Grupo de Monitoramento (GT) e Fiscalização da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do RS (TJRS), realizaram, no fim da tarde da última quarta-feira (01), a entrega de 150 mantas térmicas no Ginásio Tesourinha, na av. Érico Veríssimo, em Porto Alegre.

As peças serão destinadas às pessoas em situação de rua e foram produzidas por quatro apenados ligados ao atelier de costura da casa prisional, os quais têm direito à remição da pena, em função do trabalho prisional.

“Trata-se de um momento único, quando se torna possível contemplar o trabalho prisional num projeto de extrema importância, que envolve doação de agasalhos para pessoas que precisam muito de atenção, principalmente nestes dias de temperaturas tão baixas no Estado. Dessa forma, nos sentimos agraciados em poder minimizar as dificuldades delas”, disse o diretor da Pepoa, Giovani Soares de Oliveira.

Já a técnica superior penitenciária e psicóloga Carla Bittencourt, que foi responsável pela execução do projeto pela Susepe, afirmou que “a iniciativa possibilita colocar as pessoas presas em uma condição de protagonistas de uma ação social, assim, sentindo-se úteis e solidários”. 

A iniciativa, realizada por servidores da Pepoa e por representantes de ações sociais do TJRS, contou com o apoio do gabinete da primeira dama do Município. O Ginásio Tesourinha é referência em redes de acolhimento e abriga pessoas em situação de rua.

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários