Página Inicial
Bem-vindo
05 de Maio de 2024, 04:34
Publicação 03.06.2022 às 16:48
Penitenciária Estadual de Porto Alegre beneficia 240 crianças e adolescentes da Associação Comunitária do Campo da Tuca
Crianças e adolescentes do Campo da Tuca foram beneficiados por ação da Pepoa

Na última quarta-feira (01), a Penitenciária Estadual de Porto Alegre (Pepoa) realizou uma ação social em prol de 240 crianças e adolescentes (de 0 a 17 anos) em situação de vulnerabilidade social e econômica, atendidas pela Ação Comunitária do Campo da Tuca (ACCAT).

Na ocasião, foram entregues fraldas, lenços umedecidos, material escolar, roupas, calçados, cobertores e brinquedos, dentre outros, os quais foram recolhidos pelos servidores da Pepoa, no intuito de promover a inclusão social por meio do fortalecimento dos laços comunitários com a rede socioassistencial na região onde está inserida (Vila João Pessoa).

Segundo o diretor da Penitenciária, Giovani Soares de Oliveira, “foi uma importante articulação; e o trabalho engrenado dos servidores da segurança e do setor técnico reforça a dimensão de um ato de solidariedade. Todos estão de parabéns pela ação”.

Já a assistente social da Pepoa, Daiana Maturano Dias Martil, refere que “a política de segurança pública não deve atuar somente na resolução de conflitos e repressão ao crime, mas também se manifestar na integração e na proteção dos atores sociais que integram a sociedade. Essas iniciativas aproximam a comunidade com o eixo Segurança Pública”, reiterou ela, agradecendo pelo engajamento de todos os servidores na ação.

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários