Página Inicial
Bem-vindo
29 de Abril de 2024, 23:25
Publicação 14.06.2022 às 17:42
Apenados do Presídio de São Gabriel iniciam obras no telhado de instituição assistencial do Município
O objetivo da reforma é evitar os alagamentos que têm sido provocados durante os dias de chuva em algumas das salas da instituição
Foto de Divulgação Susepe

Na última segunda-feira (13), 13 apenados do Presídio Estadual de São Gabriel iniciaram o processo de substituição do telhado da sede da Associação Pró-Down, no Município. A ação faz parte de uma parceria entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), vinculada à Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS), e a Secretaria Municipal de Obras.


O objetivo da reforma é evitar os alagamentos que têm sido provocados durante os dias de chuva em algumas das salas da instituição. De acordo com a direção do local, 118 acolhidos e 20 funcionários serão favorecidos.

 


A Associação Pró-Down é uma organização da sociedade civil de caráter filantrópico, assistencial, educacional e de saúde que atua em prol das pessoas com síndrome de Down.


O delegado da 6ª Região, Eduardo Berbigier, destaca a importância da parceria junto ao Município. “Através dessas atividades conjuntas, nós estamos ampliando os esforços para a ressocialização dos apenados e garantindo uma nova oportunidade de reinserção no mercado de trabalho”, afirma. 


A Prefeitura de São Gabriel investiu um total de R$ 10 mil na aquisição de materiais e economizou R$ 20 mil com a utilização de mão de obra prisional. A previsão de conclusão da reforma é para a próxima quinta-feira (16). 


A ação é uma iniciativa do diretor da unidade prisional, André Pozzobom, juntamente com o seu vice, Gilmar Mortari, o coordenador do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) na 6ª Região, Juliano Prates, e o servidor da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen), José Rodrigo Costa.




Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários