Página Inicial
Bem-vindo
30 de Abril de 2024, 01:23
Publicação 15.06.2022 às 16:48
Departamento de Tratamento Penal realiza visita técnica à fábrica da Piccadilly
O objetivo foi conhecer o trabalho realizado na empresa e aproximar as instituições.
Foto de Divulgação Susepe

Na última quinta-feira (09), o Departamento de Tratamento Penal (DTP) da Susepe, através da Divisão de Trabalho Prisional, realizou uma visita técnica à fábrica da Piccadilly, em Teutônia, juntamente com a equipe da Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos (PEAR). O objetivo foi conhecer o trabalho realizado na empresa e aproximar as instituições.


Com mais de 2 mil funcionários, a fábrica produz diariamente cerca de 28 mil pares de sapatos, sendo 35% dessa produção exportada para o mercado internacional. A chefe da Divisão de Trabalho Prisional do DTP, Fernanda Ritta Dias, destaca que a iniciativa foi muito importante para o entendimento da dinâmica institucional, bem como para a troca de ideias e a abertura de novas possibilidades de atuação.


A visita também contou com a presença de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), instituição que irá promover um curso de qualificação para os apenados, com o intuito de ensiná-los a confeccionar calçados. Serão 100 horas de aula, com a participação de 60 pessoas privadas de liberdade. A habilitação será custeada pela Piccadilly.

 

 

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários