Página Inicial
Bem-vindo
29 de Abril de 2024, 21:23
Atualização 17.06.2022 às 15:13
Publicação 17.06.2022 às 14:25
Pecan 1 expõe trabalho prisional no Festival de Inverno do Barra Shopping Sul
Exposição do trabalho prisional da Pecan 1
Foto de Divulgação Susepe

 

Na última quinta-feira (16), aconteceu o coquetel de abertura do Festival de Inverno e Feira do Vinho do Barra Shopping Sul em Porto Alegre. O evento conta com uma exposição que apresenta o trabalho artesanal dos apenados da Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan 1).

O delegado da 1ª região penitenciária, Benhur Calderon, e a diretora da Pecan 1, Magda Pires, estiveram presentes no coquetel e na exposição que traz móveis confeccionados em vime sintético e objetos de decoração em madeira.

Delegado penitenciário da 1ª região, Benhur Calderon

A Pecan 1 é reconhecida pela atenção especial ao tratamento penal e, para isso, busca uma mudança de paradigmas junto aos apenados, dedicando total enfoque ao trabalho e à educação, aspectos que são prioridades nas políticas promovidas pela Susepe e pela Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo.

“Esses eventos são importantes para mostrar uma outra face do sistema prisional, aquela que promove trabalho, que ressalta o quão importante é a interação com a vida extramuros de forma saudável”, destaca Magda.

  

Diretora da Pecan 1, Magda Pires

O Festival

O Festival de Inverno, que integra a programação dos 250 anos de Porto Alegre, marca os 20 anos de celebrações do Dia do Vinho e reúne 25 vinícolas e expositores que apresentam preços e descontos especiais. Todos estão à disposição do público para degustações e a venda direta do produtor ao consumidor.

Ao longo dos quatro dias de evento, o público tem acesso a grandes atrações musicais, além de cursos sobre vinhos, espumantes, azeites e harmonizações com receitas e pratos típicos italianos.

O evento acontece entre os dias 16 e 19 de junho e tem entrada gratuita.

 

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários