Página Inicial
Bem-vindo
30 de Abril de 2024, 05:05
Publicação 20.06.2022 às 16:17
Presídio de Lajeado recebe doações da Igreja Batista Missionária
Presídio de Lajeado recebeu doação de Igreja Batista
Foto de Divulgação SJSPS

No dia 10 deste mês, o Presídio Estadual de Lajeado (PEL) foi contemplado com uma doação da Igreja Batista Missionária. A iniciativa partiu do pastor Jandir, que, em conjunto com fiéis e empresários, arrecadou vários itens destinados aos privados de liberdade, como botinas, roupas de inverno, cobertores, sabão em barra e material de higiene.


Para o diretor do PEL, Ricardo Tessmann, “qualquer doação, na atual conjuntura, é bem-vinda e, somos imensamente agradecidos aos parceiros, que são sensíveis aos desafios existentes no sistema prisional”. Já a TSP assistente social Ana Porto, que retirou os itens, juntamente com a equipe de agentes penitenciários da unidade prisional, destacou: “ver nosso empenho de minimizar os traumas intramuros se materializar em doações como esta, recebidas do Pastor Jandir, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Trata-se de permitir que os apenados cumpram suas sentenças de forma digna”.

Por fim, a delegada da 8ª Região, Samantha Longo, acrescentou: “com os dias mais frios e longos, toda ajuda externa se faz necessária, pois lidar com os resultados advindos do inverno é sempre uma preocupação a mais para nossos gestores. Temos o dever de buscar alternativas que minimizem nossos desafios”.

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários