Página Inicial
Bem-vindo
29 de Abril de 2024, 22:09
Atualização 22.06.2022 às 17:26
Publicação 22.06.2022 às 15:13
Presídio Feminino de Torres realiza formatura em Curso de Moda de Praia
Sete apenadas receberam a certificação em Curso de Moda Praia
Foto de Divulgação SJSPS

Na última terça-feira (21), realizou-se, no Presídio Estadual Feminino de Torres (PEFT), a cerimônia de formatura do Curso de Moda Praia, que contou com a participação de sete mulheres privadas de liberdade.

A formação, uma parceria da direção da unidade prisional com a Igreja Universal nos Presídios (UNP), ocorreu no Pavilhão de Trabalho e Educação do estabelecimento, com 120 horas-aula, e foi ministrado pela professora costureira voluntária Terezinha Lemos, que perpassou diversas técnicas de modelagem e costura em tecidos específicos.

A oficina foi uma extensão do 1º Curso de Corte e Costura, realizado em parceria com o Senac em meados de agosto de 2021, propondo o aperfeiçoamento da costura em diversos tipos de tecido, como a lycra.

Segundo a diretora do PEFT, Juliana Einsfeld, “esta administração entende que capacitar e qualificar a mulher privada de liberdade é apostar na minimização dos danos causados pelo encarceramento, possibilitando a organização para um recomeço de vida, seja ele através da renda, seja da qualificação profissional”.

Estiveram presentes na cerimônia ainda o representante da Defensoria Pública do Estado, Nelito Villetti; a secretária da Saúde do Município, Hélvia Sanae; a diretora e coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Suzana Machado; o comandante do Corpo de Bombeiros, Rafael Alexandre de Souza; a assistente social do CRAS, Juciane M. Pereira; a representante da OAB Subseção Torres, advogada Silvia Bueno, assim como servidores da unidade prisional.

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários