Página Inicial
Bem-vindo
26 de Abril de 2024, 07:36
Atualização 09.09.2013 às 16:19
Publicação 03.09.2013 às 11:16
Estabelecimento prisional em Santo Ângelo terá unidade de saúde
Unidade de Saúde Prisional deverá se tornar a melhor e mais completa do sistema carcerário do Estado
Foto de Divulgação

O Presídio de Santo Ângelo terá uma Unidade de Saúde Prisional com capacidade para atender a cerca de 400 apenados da região das Missões. A construção, que está em fase de acabamento, contou com recursos financeiros do Ministério Público de Santo Ângelo. 

De acordo com o delegado penitenciário da região, Irineu Koch, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) economizou cerca de R$ 40 mil utilizando mão de obra dos apenados na construção da unidade, que tem 250m² de área total. 

A Unidade de Saúde Prisional vai contar com posto de vigilância, triagem, sala de coleta laboratorial, farmácia, serviço social e odontológico, sala de expurgo, entre outros serviços. Banheiro para cadeirantes também está previsto no novo espaço, conforme as normas legais de acessibilidade. 

"Acreditamos que será a melhor e a mais completa Unidade de Saúde Prisional, sendo utilizado material de primeira qualidade, sem ônus para o Estado", acrescenta Koch. 

Conforme o administrador do Presídio de Santo Ângelo, Nelson Werlang, a conclusão das obras está prevista para o fim de setembro. "Estamos em processo de implantação das equipes de profissionais, de acordo com a parceria entre Estado e município", informa o administrador. 

 



Neiva Motta
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários