Página Inicial
Bem-vindo
26 de Abril de 2024, 05:11
Atualização 28.11.2013 às 14:16
Publicação 22.11.2013 às 11:54
Formatura na Madre Pelletier no Curso Auxiliar de Cozinha
Mais uma formatura oportunizada pelo Pronatec Prisional em parceria com SENAC
Foto de Neiva Motta

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou, no último dia 21, a formatura de
mulheres do regime fechado da Penitenciária Feminina Madre Pelletier no curso de Auxiliar de Cozinha, pelo programa Pronatec Prisional.  O curso teve uma carga horária de 244 horas/ aulas e foi ministrado pelo professor Rodrigo Fortes, do Senac.

Abertura do evento teve execução do  Hino Nacional e ao fim, do hino Rio-Grandense

Cada 12 horas de estudos, reduz um da pena.Durante a solenidade de entrega dos certificados, a coordenadora da Assessoria dos Direitos Humanos, (ADH/Susepe), Maria Diniz, disse que a formatura no PFMP é mais um momento de vários que a Susepe oportuniza para elas se qualificarem e ter um rumo digno fora do sistema prisional. “Os servidores estão junto com elas, apoiando, incentivando e realizando todos os processos para que, de fato, saiam em liberdade melhores do que quando ingressaram no sistema”, disse. Maria lembrou ainda que as penitenciárias femininas em Charqueadas, Camaquã e Montenegro já formaram dezenas de mulheres no Pronatec Prisional.

A agente penitenciária administrativa, Giselda Cezar, muito aplaudida pelas apenadas, distribuiu lembranças pela formatura

A agente penitenciária administrativa, Giselda Cezar, da Valorização Humana do PFMP, distribui presente às formandas, além de ter sido a responsável pela decoração da festa de formatura que foi realizada no auditório da PFMP. Um dos momentos mais marcantes foi quando uma apenada viu seu neto de três meses de idade pela primeira vez. Emocionada, assim que terminou o cerimonial do evento, se deslocou urgente em direção ao menino e a sua filha para abraça-los.

Participaram da mesa de abertura, o delegado da 10ª DPR, Alberi Pereira, Juçara Dutra (Pal.Piratini), vice-diretora da PFMP, Liana Zago, Rodrigo Fortes (SENAC) Cecília Grimbeck (SENAC) e Anelise Pereira (Coord.Penit.da Mulher/ADH).

Doces no aprendizado

Maria José Diniz, da Assesoria dos Direitos Humanos (ADH) abraça formanda na entrega do certificado

Rodrigo Fortes (SENAC) recebe homenagem



 



 



Neiva Motta

Imprensa Susepe



 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários