Página Inicial
Bem-vindo
26 de Abril de 2024, 04:25
Publicação 22.04.2015 às 10:53
Santa Maria recebe gestores de instituições da Segurança Pública
Encontro reuniu gestores da Segurança Pública e também serviu para visitas técnicas aos estabelecimentos prisionais da região
Foto de Marcelo Tavares

Dando continuidade ao trabalho de diagnóstico e alinhamento da segurança pública do RS, o secretário Wantuir Jacini e a superintendente da Susepe, Ane Stock, participaram na última sexta-feira (17), em Santa Maria, de reunião com demais dirigentes dos órgãos vinculados à pasta na região Central do Estado - Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias e Superintendência de Serviços Penintenciários (Susepe).

O encontro foi no auditório do Hospital da Brigada Militar.O secretário expôs as diretrizes de sua gestão e o foco do trabalho, que é combater os crimes contra a vida e o patrimônio, Eles representam 85% das ocorrências policiais. "Estamos centrando todo o nosso esforço em cima desses delitos", enfatizou.


 Visitas aos presídios

Na ocasião, as instalações da 2ª Delegacia Penitenciária Regional foram mostradas pelo delegado Anderson Prochnow.  Na Penitenciária Regional de Santa Maria (PRSM), Jacini visitou a fábrica de costuras e a cozinha do estabelecimento prisional. Ane, por sua vez, visitou os pavilhões destinados ao trabalho prisional para apenados do regime fechado na Penitenciária Estadual de Santa Maria. Sobre isso, a superintendente disse que vai buscar mais parcerias com empresários do município a fim de ampliar a geração de emprego e renda dentro do sistema prisional do RS.

O diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal, Mário Pelz, o delegado da 2ª DPR, Anderson Prochnow e diretores dos estabelecimentos prisionais acompanharam a superintendente. Estavam na comitiva da SSP, o subcomandante-geral da BM, coronel Paulo Moacyr Stocker dos Santos, o coordenador do Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania (Proesci), coronel Rogério Martins Xavier.



 

(meio) Mário Pelz, Ane Stock e Anderson Prochnow com servidores

 


Visualize esta matéria também em nosso facebook oficial

 

Texto:Cristiane Viegas (SSP) e Neiva Motta (Susepe)
Foto: Marcelo Tavares/Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários