Página Inicial
Bem-vindo
26 de Abril de 2024, 04:03
Atualização 27.04.2015 às 16:29
Publicação 25.04.2015 às 14:15
Susepe realiza cerimônia de formatura de 700 novos servidores
Susepe forma 575 agentes e 117 técnicos penitenciários
Foto de Neiva Motta

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) vai realizar, às 10h30, nesta segunda-feira, 27, no Auditório Araújo Vianna, a cerimônia de formatura dos novos servidores penitenciários, que ingressaram via concurso em 2014. O endereço do auditório é avenida Osvaldo Aranha, 685- Bairro Farroupilha.

Foram mais de 500 horas de aulas teóricas e mais de cem de estágio supervisionado em presídios. O curso de qualificação foi coordenado pela equipe da Escola dos Serviços Penitenciários (ESP), dirigida por João Reymunde.

Conforme a superintendente da Susepe, Ane Stock, o ingresso de mais servidores nos estabelecimentos prisionais do RS, não só vai beneficiar a sociedade com a questão da segurança, como vai possibilitar-nos trabalhar mais ainda no tratamento penal, que é a premissa básica da inclusão social dos apenados”, explicou.

Conforme Reymunde, durante o processo de aprendizado foi possível perceber que os alunos demonstraram grande potencial profissional. “Com isso, conseguimos superar todas as expectativas na formação que irá oferecer pessoas capacitadas para o serviço público”, comentou.

Lotação

Desde o dia 17.04 os novos servidores já estão trabalhando processo de lotação, que foi organizado pela Divisão de Recursos Humanos (DRH) da Susepe, que desde o início realizou todos os procedimentos envolvendo os novos agentes penitenciários e técnicos penitenciários, que são advogados, assistentes sociais e psicólogos.

Com os novos técnicos e agentes penitenciários será promovido o recompletamento dos efetivos em todas as regiões funcionais da Susepe, seja por meio do direcionamento dos recém formados ou pela realocação dos servidores antigos. Setenta e sete novos agentes serão lotados na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), 65 na Penitenciária Estadual de Canoas I, 56 no município de Porto Alegre e 72 na região da Serra Gaúcha. Os técnicos superiores já foram lotados nos locais previstos, abrangendo todas as regiões do Estado.

A Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) da Susepe  operou o sistema de ofícios de remoção. Por sua vez, as lotações em casas prisionais foram distribuídas pelo Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP).

 

 

Para mais fotos desse evento, acesse a página oficial da Susepe no Facebook.

 

Neiva Motta
Imprensa Susepe 

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários