Página Inicial
Bem-vindo
26 de Abril de 2024, 06:02
Atualização 04.05.2015 às 16:17
Publicação 04.05.2015 às 16:14
Superintendente recebeu deputados da Subcomissão do Sistema Prisional nesta segunda-feira (4)
Subcomissão do Sistema Prisional pediu dados atualizados para compor relatório prisional.
Foto de Neiva Motta

Os deputados Jeferson Fernandes, relator da Subcomissão da Situação Carcerária da Assembleia, Marcel Van Hattem e representantes de demais legisladores integrantes do grupo de trabalho da Assembleia Legislativa, participaram de reunião no gabinete da superintendente da Susepe, Ane Stock, nesta segunda-feira (4).

A subcomissão apresentou o plano de trabalho Abril/Agosto de 2015, que objetiva levantar informações sobre o diagnóstico da atual situação carcerária do RS, identificando avanços e alterações desde o último relatório feito em 2011.

Durante encontro, foram analisados os diversos aspectos do sistema penitenciário gaúcho, como estruturas das casas prisionais, recursos e investimentos, pessoal, entre outras pautas. Jeferson ficou satisfeito com a série de iniciativas que estão sendo tomadas nesta gestão. Por sua vez, Ane, reiterou aos deputados que o investimento em presídios  é essencial.“Um presídio funciona 24 horas. Temos que oferecer alimentação, colchão, saúde, água e luz ao apenado”.  

O diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Mário Pelz, informou da redução em quase 80% em diárias para se adequar ao plano do governo, que prevê redução de gastos. “Isso vai beneficiar também a saúde do servidor, que não terá sobrecarga de trabalho”, destacou.

 

Neiva Motta

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários