Página Inicial
Bem-vindo
26 de Abril de 2024, 02:09
Publicação 30.09.2015 às 10:54
Egresso do sistema penitenciário realiza palestra para grupo de MCs Para a Paz
Rodrigo Sabiá fala sobre trajetória de vida aos apenados do grupo MCs Para a Paz
Foto de Divulgação

Rodrigo dos Santos Ramos, mais conhecido como Rodrigo Sabiá, de 32 anos, egresso do sistema prisional, conversou, na tarde da última sexta-feira (25), com 10 integrantes do grupo Mcs Para a Paz da Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos (Pear).

Hoje rapper e idealizador de um projeto de reciclagem na Zona Leste de Porto Alegre, Sabiá, que participou do programa em meados de 2008, quando estava na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), retornou ao sistema, mas desta vez para afirmar o caráter multiplicador da ação.


O objetivo da conversa era reafirmar o caráter multiplicador do projeto

Na palestra, Rodrigo falou sobre sua trajetória, confirmando que a participação no grupo e o rap o auxiliaram a mudar de vida. O rapper pretende ainda implantar uma cooperativa, que contemple a mão de obra de egressos do sistema penitenciário.

De acordo com a assistente social responsável pelo projeto, Jaqueline Jesus, este tipo de atividade reafirma as ações positivas, tornando-as mais efetivas por mostrar o quanto é possível que esses jovens mudem suas histórias.

O grupo MCs Para a Paz (Multiplicadores de Cidadania Para a Paz) é desenvolvido com 15 apenados do regime fechado da Pear. O projeto é uma iniciativa da Coordenadoria da Juventude/Assessoria de Direitos Humanos da Susepe.

 

 

 

Caroline Paiva
Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários