Página Inicial
Bem-vindo
26 de Abril de 2024, 06:43
Atualização 26.07.2017 às 12:16
Publicação 26.07.2017 às 09:35
Agentes penitenciários abatem drone sobrevoando área da PASC
Agentes da PASC reforçam atenção no perímetro da PASC
Foto de Divulgação

 Por volta da 1h desta quarta-feira (26),  agentes penitenciários da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) visualizaram um drone, espécie de um mine helicóptero guiado por controle remoto sobrevoando a área restrita do estabelecimento prisional. Conforme a direção da PASC, os agentes que estavam de plantão seguiram o objeto e o abateram até cair. No equipamento continha, 03 celulares, 05 carregadores, 05 fones de ouvido, 07 adaptadores USB e substância similiar a cocaína.  

O diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP) Angelo Carneiro, destacou o trabalho dos agentes da PASC onde conseguiram obter êxito impedindo ingresso de qualquer material ilícito no ambiente prisional.

 Desde o início do ano, a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) contabilizou oito  drones  sobrevoando o perímetro da área prisional. Quatro drones foram abatidos, dois pela Susepe, dois pela BM e demais, interceptados no solo. 

Nenhum dos equipamentos obteve êxito na entrega de materiais ilícitos aos apenados. "Como medida emergencial para coibir o avanço dos drones, a PASC redobrou a vigilância noturna de agentes penitenciários e planeja implantar telas sobre todos os pátios", explicou o diretor da PASC, Eduardo Saliba.

 

 

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários