Página Inicial
Bem-vindo
26 de Abril de 2024, 00:01
Publicação 04.01.2019 às 09:49
Agentes da Susepe participam de missão em Roraima
Os agentes estão efetuando ações de intervenção tática e escoltas no norte do País
Foto de Divulgação

Três agentes penitenciários da Susepe estão participando da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária em Roraima, a convite do Ministério da Justiça, com o objetivo de atuar nas intervenções prisionais, escoltas e auxílio no planejamento estratégico para política prisional naquele Estado.

As missões penitenciárias estão sendo organizadas sob o comando do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), conforme o Convênio de Cooperação Federativa nº 32/2017, celebrado entre a União e o Estado do Rio Grande do Sul.

As ações iniciaram no final de novembro e tem duração de 90 dias. A delegação do RS é composta pelos agentes penitenciários Marcelo da Costa Sais, da Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG) pertencente à 5ª Delegacia Penitenciária Regional; Ronaldo André Pacheco Pereira, da 9ª Delegacia Penitenciária Regional; e Hamilton Pessota Nicolao, do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES).

Os representantes gaúchos integram um grupo de 110 agentes penitenciários federais, forças da PM, Polícia Civil, Guarda Municipal, PF, PRF, Exército e Secretaria de Justiça do Estado.

Uma das operações da Força Tarefa retomou o controle e restabeleceu a ordem na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior unidade prisional de Roraima. As bandeiras dos Estados participantes da operação foram hasteadas no estabelecimento prisional, um dos mais perigosos do País. A equipe destacou o orgulho de representar a Susepe e integrar essa força que está auxiliando a combater o crime organizado na fronteira com a Venezuela e Guiana.

O custeio da Força Tarefa ficou a cargo do próprio Ministério, não representando nenhum ônus ao Estado do RS.

Imprensa Susepe

Link desta página
SUSEPE - Superintendência dos Serviços Penitenciários